Invasão Mangá na Gibiteca de Fortaleza!


Os Mangás são hoje um importante elemento na formação de jovens leitores, assumindo múltiplos formatos editoriais e atingindo públicos de diversas idades. Os quadrinhos japoneses tornaram-se febre no mundo todo e passaram a influenciar o cinema, a TV, os games e o design. Mas o que há de tão diferente no quadrinho japonês? O que faz dele um dos mais importantes produtos editoriais do mundo hoje? As respostas não são fáceis, mas certamente sua investigação é envolvente. E foi pensando nisso que o Fórum de Quadrinhos do Ceará e a Gibiteca de Fortaleza abriram espaço para a Invasão Mangá que ocorrerá no sábado 15h na Biblioteca Dolor Barreira, sede da Gibiteca Municipal.

A mesa redonda será composta por Clarice Li-Chan (TV SANA), Marcela Bezerra (Alô SANA) e Blenda Furtado (Professora de Desenho e Mangá do Estúdio Daniel Brandão). A mediação do bate-papo será feita pelo cartunista JJ Marreiro (pioneiro no ensino da técnica do desenho de mangá no estado do Ceará). Haverá participação do público com espaço para perguntas e questionamentos além do sorteio de diversas revistas.

O encontro é uma realização do Fórum de Quadrinhos do Ceará que recentemente assumiu em regime de Gestão Compartilhada, a administração da Gibiteca de Fortaleza com a Direção da Biblioteca Dolor Barreira e a Coordenação de Literatura do Município.

INVASÃO MANGÁ
Sábado, 18 de junho/ 2011, 15h
Gibiteca de Fortaleza. Anexo da Biblioteca Dolor Barreira
Av. da Universidade, 2572

Um comentário:

  1. Todos estes parceiros divulgaram o evento, por isso deixo o muito obrigado!

    Alexandre Nagado: http://nagado.blogspot.com/2011/06/mangas-invadem-gibiteca-de-fortaleza-ce.html

    Alô SANA: http://alo-sana.blogspot.com/2011/06/invasao-manga-na-gibiteca-de-fortaleza.html

    Portal SANA: http://www.portalsana.com.br/index.php?/Noticias-Gerais/invasaomanga

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates